Cultura e EducaçãoTodasReflexões

Mais Tupã Mais Tupã14 de maio de 2016
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/05/afonso3.jpg?fit=668%2C278&ssl=1

Pseudo-Felicidade

As pessoas inevitavelmente buscam a felicidade e muitas vezes encontram quase sempre a frustração e tédio. Muitos confundem momentos de alegria e sensação de alegria, com felicidade, mas ao contrário cria- se um hiato, entre o ato praticado e os apelos dos apetites do instinto, esquecendo da noção de que o homem é um ser que, além do corpo material possui o espírito e alma, criando nesse aspecto a transcendência no tempo e espaço. Mas afinal ninguém chora por querer uma mansão, um iate ou o melhor carro do mundo, mas muitos se deleitam na maior obra do gênero humano e choram por “Amor”. Quiçá o homem é um ser contingente, é falho e limitado, sempre procurando algo que esta fora dele.

 

O Amor transcendente

Aqueles que, porventura pertencem a esse grupo, já notaram ou irão notar, um chamado da voz da consciência. É que muito das nossas riquezas e orgulhos acumuladas, se tornam pálidas diante da amplitude da morte. Deus nos concedeu o livre arbítrio, o que nos transcende para além do momento que se chama “Agora”. A propósito tenho dito e repetido inúmeras vezes que habita no coração humano o mais nobre dos sentimentos o… “Amor” .  Afinal essa é a maior obra do sentimento humano.

 

Espelho

Mas como é fácil escrever para alguém, diversos assuntos ou algumas frases reflexionadas direcionadas em especial para aquele que nos acompanha. É quase impossível escrever sobre nós mesmos, é uma seara a qual não dominamos, porque quem o fizer vai estar cercado de vícios e de opiniões suspeitas. Mas afinal palavras não tem muita valia, mas as palavras tem significados expressivos as quais podem, até mudar a vida de uma pessoa. Tal qual alguém já mudou, quando em momento da sua vida, já ouviu suas palavras de conforto.

afonso3

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]