ColunistasCultura e EducaçãoGlobalização

Mais Tupã Mais Tupã15 de março de 2016
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/03/afonso.jpg?fit=668%2C612&ssl=1

Aos leitores esclareço que este espaço será para oferecermos em consideração a sua inteligência e de sua consciência. Haverão de discernir e refletir, pois, é todo conveniente, principalmente em certas circunstâncias um senso crítico no que tange a nova ordem geopolítica.

A globalização nada mais é, do que uma integração econômica entre os países e não é de se estranhar o grande fluxo de imigrantes nos países orientais, e que estão a beira de um colapso humanitário.
Já em matéria a qual venho há muito contemplando, a hipótese do capitalismo estar criando uma nova fronteira, entre os países opressores e países oprimidos.

 
Não muito obstante é a nova ordem mundial, criando novas fronteiras, muito além das geográficas, mas sim fronteiras intangíveis que delimitam o nosso conhecimento e nossa forma de ver o mundo.

O assunto é complexo voltaremos a ele se Deus quiser.

afonso

Por: Afonso – Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuante na 2ª CIA do 9º BPM/I

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Posts Relacionados

Armando “as ondas”

Armando “as ondas”

4 de fevereiro de 2019
Armando “a folga”

Armando “a folga”

29 de dezembro de 2018
Armando “as ameaças”

Armando “as ameaças”

11 de dezembro de 2018

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]