ColunistasHora do RodeioO adeus ao eterno Chico Rey

Mais Tupã Mais Tupã28 de fevereiro de 2016
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/02/chico-rey.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O adeus ao eterno Chico Rey

chico rey

Na tarde da última sexta feira (26) se foi um dos canarinhos que cantaram em nosso terreiro. Francisco Aparecido Gomes, o famoso Chico Rey, dono de uma voz inconfundível, que ao lado de seu irmão José Claudio Gomes, o Paraná formou uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil, Chico Rey & Paraná.

 

Apesar de já apresentar problemas de saúde há algum tempo, a noticia da morte de Chico Rey pegou os fãs do artista de surpresa, e na coluna de hoje faremos uma singela homenagem à esse grande homem, que fincou suas raízes nos corações sertanejos do Brasil, e neles, nunca virá a morrer.

 

Chico Rey, como grandes ídolos da verdadeira música sertaneja, tinha uma ligação muito forte com o rodeio. O narrador Barra Mansa, amigo da dupla, nos contou um fato interessante sobre o cantor, “Pouquíssimas pessoas sabem disso, eu sei por que estava narrando à festa e essa dupla fantástica foi fazer show, era um rodeio no estado de Goiás, chegando lá não tinha som para o show, e o Chico ficou acompanhando o rodeio e tomado umas doses, certo momento ele pegou o microfone da minha mão e começou a comentar o rodeio, ele foi o 1° a comentar rodeio aqui no Brasil embora profissionalmente seja o Kaka de Barretos, e o Brasil perde uma das vozes mais bonitas da musica sertaneja”.

 

O cantor Sérgio Reis, em entrevista afirmou que Chico Rey & Paraná eram uma das duplas com melhor afinação no cenário musical, e isso as multidões apaixonadas pela música podem confirmar, um timbre único, que jamais será esquecido, pois canções como: “Canarinho Prisioneiro”, “Você não sabe amar”, “Tranque a porta e me beije”, “Um degrau na escada”, e tantas outras que continuarão a fazer parte da vida dos brasileiros.

 

Foi ponto final, sentiremos falta de você, mas você seguiu a sua estrada e nos fez muito feliz. “Vá-se embora canarinho, vá cantar no seu sertão” – Chico Rey & Paraná.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]